Dois indivíduos foram presos na madrugada deste domingo (9), nas imediações da Arena do Grêmio, na zona norte de Porto Alegre. Eles apontados pela polícia por balearem dois homens após a partida da final do Gauchão. As duas vítimas seguem internadas no HCR (Hospital Cristo Redentor), sendo que um deles está em estado grave.
O 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil realizaram buscas pelos atiradores no bairro Humaitá. Os dois presos têm 19 e 20 anos de idade e foram capturados próximos ao local do crime.
Conforme a Polícia Civil, eles têm passagens policiais por tráfico de drogas e homicídio. Um terceiro envolvido na ocorrência, que seria menor de idade, ainda não foi localizado.
De acordo com a Brigada Militar, houve uma briga dentro de um bar, nas imediações da Arena do Grêmio, porque as vítimas teriam se aproximado do local onde estavam armazenados entorpecentes. Os dois homens também teriam se desentendido com outros indivíduos, que estavam armados. Os criminosos foram “tirar satisfação” com os torcedores do Grêmio e atiraram.
Os dois homens foram feridos com disparos de arma de fogo. Eles têm 26 anos e estão internados no HCR, em Porto Alegre. Ambos passaram por cirurgia. Um dos homens está em estado grave. O outro está em estado estável de saúde.