Dois criminosos foram presos em uma abordagem realizada pela Guarda Municipal de Porto Alegre na madrugada deste sábado (29). Um revólver calibre .38 e cinco munições intactas foram apreendidas.
Agentes que atuam na ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) percorriam o bairro Cidade Baixa em uma ação de patrulhamento. O objetivo era garantir a segurança dos moradores e frequentadores da vida noturna.
Um motorista de ônibus alertou a guarnição sobre um Honda Fit, que circulava pela avenida Loureiro da Silva. O carro teria sido roubado pouco tempo antes.
Os guardas municipais abordaram o veículo e condutor, de 35 anos, tentou se livrar de um revólver calibre .38 ao perceber a aproximação dos agentes. O outro homem, de 25 anos, estava sentado no banco do carona.
Além do veículo e da arma, foram recuperados todos os pertences das três vítimas do assalto. Elas foram localizadas e ajudaram a reconhecer os indivíduos detidos.
Os presos foram encaminhados à 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) da Capital. Um deles já tinha um mandado de prisão aberto, sendo considerado foragido da Justiça.