Dois homens foram presos transportando produtos sem documentos vindos do Uruguai, na madrugada desta quarta-feira (31), na BR-116, em Arroio Grande, na Região Sul do RS. As detenções ocorreram em ação de fiscalização da PF (Polícia Federal), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A ação das autoridades visava a repressão ao contrabando e ao descaminho na fronteira com o Uruguai. Segundo a PF, após abordagem foi constatado que os indivíduos transportavam cosméticos, bebidas e mercadorias sem comprovante de que as importações eram regulares.
Ainda segundo a PF, os produtos possuíam valor comercial de aproximadamente R$ 75 mil e seriam transportados para o estado de São Paulo. Lá, eles seriam comercializados.
Os homens foram detidos em flagrante e conduzidos à Polícia Federal. Depois, eles acabaram colocados em liberdade após pagarem fiança. Os indivíduos vão responder perante a Justiça Federal pelo crime de descaminho.
As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a Receita Federal do Brasil. Serão adotadas as medidas administrativas e fiscais cabíveis.