Dois homens morreram em um confronto a tiros com a Brigada Militar na noite de sábado (6), no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre. Eles eram procurados por terem realizado roubos de celulares e estavam em carro roubado. Um terceiro indivíduo, que teria conseguido fugir durante o tiroteio, é procurado.
Conforme a Brigada Militar, os indivíduos estavam em um Fiat Punto, que recebeu registro de roubado horas antes. Durante uma abordagem, os ocupantes do carro reagiram e abriram fogo contra os policiais militares e tentaram fugir. Os brigadianos começaram uma perseguição policial.
O condutor do carro roubado perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Um dos indivíduos conseguiu fugir do local e, ainda, não foi capturado pela polícia.
Os outros dois homens que estavam no veículo morreram. Um deles teve a morte declarada ainda no local, por ferimentos de arma de fogo. O segundo foi encaminhado ao HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona norte de Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, os dois homens que morreram são Bruno Rodrigo Conceição da Costa, 25 anos, com antecedentes por furto qualificado e ameaça; e Lucas Andrei Pereira Guimarães, 22, com registro de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem de placa).
No Punto, foram encontrados dois simulacros de pistola, um revólver e celulares que teriam sido roubados. O caso será investigado, agora, pela Polícia Civil.