Dois homens foram presos transportando 15 armas de fogo munições, dinheiro e cheques em Charqueadas, na região Carbonífera. A ação ocorreu após a Brigada Militar abordar um carro que estava em alta velocidade.
Conforme a BM, os dois indivíduos estavam em um Ford Fiesta que trafegava em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada por diversas vezes, mas que foram descumpridas. Os policiais mantiveram a perseguição até que foi possível uma abordagem segura, próximo ao viaduto da entrada da cidade, entre a BR-290 e a ERS-401.
Com os indivíduos foram encontradas 14 armas curtas de diversos calibres, além de um fuzil calibre .556. Ainda foram encontradas munições, notas de real e dólares, além de cheques totalizando R$32.590.
Segundo a apuração inicial da polícia, os presos integram uma facção criminosa que atua no Vale do Sinos. Eles estariam transportando o material para um local ainda não identificado.
O major César Vinicius Boeira, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, aponta que a corporação está atuando de forma eficaz em todos os municípios para coibir crimes. “Estamos atuando em diversas frentes para garantir a segurança da população”, aponta o militar.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Charqueadas, onde foi feito o registro da apreensão.