
Dois homens foram encontrados mortos dentro do porta-malas de um carro na madrugada desta quinta-feira (5), em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. Um terceiro indivíduo foi encontrado gravemente ferido no veículo.
Conforme a Brigada Militar, os três homens estavam dentro de um Volkswagen Gol, com placas de Imbé, sem registro de furto. O veículo foi abandonado na estrada Passo do Nazário, quase no limite com Canoas, após atolar em um lamaçal. Os indivíduos estavam amarrados e enrolados em cobertores no porta-malas.
A localização do carro pela polícia ocorreu por volta da 1h da manhã. Policiais abriram o carro e encontraram os dois homens mortos. O terceiro, com graves ferimentos, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Ele segue internado em uma unidade de saúde em coma induzido. A polícia não divulgou para qual hospital ele foi encaminhado nem quais o tipo de ferimentos que ele sofreu.
A Polícia Civil investiga o caso. Imagens de câmeras de videomonitoramento devem ajudar nas investigações, pois a polícia acredita que os ferimentos tenham sido realizados em outro local. Onde o carro foi encontrado seria apenas o “ponto de desova”. A principal hipótese é que os três tenham sido espancados.
Os dois homens mortos não foram identificados até o momento. Os corpos foram encaminhados ao PML (Posto Médico Legal) para realização de exames de necropsia. A polícia também busca identificar as causas das mortes. A princípio, nenhum deles teria sido baleado. A motivação do crime é desconhecida.
Qualquer informação pode ser encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Canoas. O telefone é 0800 642 0121. O sigilo é garantido pela polícia.