APÓS AS CHUVAS

DMLU recolhe 120 toneladas de resíduos em operação de limpeza, em Porto Alegre

Os materiais recolhidos serão encaminhados para o aterro sanitário localizado em Minas do Leão

Foto: Fabíola Casarotto de Souza/ DMLU/ PMPA

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre) realizou uma operação especial de limpeza nesta quinta-feira (28) na cidade, passadas as chuvas pela Capital gaúcha. Ao fim, foram retiradas 120 toneladas de resíduos em locais com possibilidade de acesso.

A atividade deverá se estender pelos próximos dias, conforme as águas forem baixando. “Identificamos e mapeamos os pontos que nossas equipes já conseguem acessar, então aumentamos o efetivo nesses locais para agilizar a limpeza da cidade”, disse o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O serviço começou de manhã pelo trecho 3 da Orla do Guaíba, ao longo da avenida Padre Cacique, bem como na avenida Guaíba no bairro Ipanema e Vila dos Sargentos no bairro Serraria. No turno da tarde, conforme as águas começaram a baixar, também foi iniciada a limpeza do calçadão da praia do Lami.

Foto: Fabíola Casarotto de Souza/ DMLU/ PMPA

Cerca de 130 garis das seções Centro, Sul e Extremo-Sul do DMLU executaram os serviços de raspação do lodo, varrição de resíduos e remoção de materiais acumulados nos locais citados. A ação contou com o auxílio de 13 caminhões e três retroescavadeiras.

Os materiais recolhidos serão encaminhados para o aterro sanitário localizado em Minas do Leão, distante cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre.