O Rio Grande do Sul ficou quase todo na cor vermelha no mapa preliminar da 36ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado.
Dezenove das 21 regiões Covid estão com alto risco epidemiológico, o que representa 95,8% da população gaúcha sob alto risco de contaminação e, principalmente, esgotamento de leitos. Apenas duas regiões – Ijuí e Santa Rosa – ficaram na bandeira laranja.
O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (8) pelo governo do Estado. A classificação definitiva será divulgada na segunda-feira (11) e valerá a partir da terça-feira (12) até a outra segunda (18).
Entre os indicadores levados em consideração na classificação de risco, o que mais chama a atenção é o número de leitos de UTI livres em relação aos ocupados por pacientes com Covid-19: todas as 21 regiões receberam bandeira preta.
O dado demonstra que a tendência já observada desde o mês de novembro, de elevada quantidade de pacientes internados, se manteve neste início de ano.
Estão na cor vermelha as regiões de Cruz Alta, Guaíba, Erechim, Novo Hamburgo, Santa Maria, Taquara, Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo.
As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, são Porto Alegre (333), Caxias do Sul (259), Passo Fundo (193), Canoas (98), Santa Maria (87) e Novo Hamburgo (77).
- Cotidiano
- Redes Sociais
- Rio Grande do Sul
- Agora no RS
- bandeira covid
- Bandeira laranja - Distanciamento Controlado
- bandeira vermelha
- Cachoeira do Sul
- Canoas
- Capão da Canoa
- Caxias do Sul
- coronavírus no RS
- Cruz Alta
- distanciamento controlado
- Erechim
- Guaíba
- Ijuí
- Lajeado
- mapa bandeira
- notícia
- Novo Hamburgo
- Palmeira das Missões
- pandemia
- Passo Fundo
- Porto Alegre
- regiões
- Santa Cruz do Sul
- Santa Maria
- Santa Rosa
- Santo Ângelo
- Taquara
- Uruguaiana