O Inter encerra seu 2021 nesta quinta-feira (9) contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida é válida pela última rodada do Brasileirão. Depois de chegar a brigar pela Libertadores e ter momentos de alta, como a vitória no Gre-Nal, o Colorado se despede da competição de maneira melancólica, ficando provavelmente apenas com a vaga na Sulamericana.
A vaga na pré-Libertadores ainda é possível, mas as chances são remotas. O Inter precisaria vencer o Bragantino e torcer para que América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos não ganhem suas partidas.
E o quadro não deixa a torcida otimista. Tanto porque é improvável a combinação, quanto porque as atuações do Colorado nos últimos jogos têm ficado muito abaixo do desejado.
Desde o Gre-Nal, partida para a qual o Inter se preparou como se fosse uma guerra no dia 6 de novembro, a equipe gaúcha disputou sete jogos. Foram cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. Aproveitamento de rebaixado.
A situação é tão crítica que, se o Inter perder logo mais e o Grêmio vencer o Atlético-MG, a distância de ambas as equipes pode ficar em apenas cinco pontos, algo inimaginável até poucas rodadas.
Despedidas
A partida contra o Bragantino pode marcar o fim das trajetórias de alguns profissionais dentro do Internacional. O nome mais comentado é o do técnico Diego Aguirre, que é especulado na Seleção Uruguaia.
Além dele, Marcelo Lomba deve ir embora, Renzo Saravia voltará ao Porto e Lucas Ribeiro retornará para Hoffenhein, da Alemanha. Gabriel Boschilia, Rodrigo Lindoso, Zé Gabriel e Caio Vidal, podem ter seus ciclos encerrados. Mas ainda há muita indefinição. O fato é que o diagnóstico de boa parte da torcida, demandando renovação, chegou à direção do Clube. E o 2022 terá um Inter repaginado.
O time
Dos titulares, Aguirre só não contará com Taison, suspenso pelo terceiro amarelo. A vaga deve ser de Palacios ou Maurício.
A escalação colorada deve ser: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Palacios (Maurício) e Patrick; Yuri Alberto.
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão
SporTV e Premiere transmitem a partida ao vivo.