A DPE/RS (Defensoria Pública do Estado) se reúne na tarde de hoje (10) com os advogados da CEEE-Equatorial. O encontro tem como tema as reclamações de clientes por falta de energia elétrica, além das dificuldades de contato com a empresa.
A Defensoria relata que, além das informações veiculadas na imprensa, muitas pessoas também procuraram a Defensoria Pública alegando demora no restabelecimento da energia elétrica depois dos temporais. Os clientes também reclamam da falta de informações e de previsões de retorno da luz por parte da empresa.
Por isso, a DPE/RS disponibilizou o e-mail [email protected] para que os consumidores relatem os problemas que estão enfrentando. Neste endereço, é preciso que o consumidor informe seu nome completo, o número da instalação (unidade de consumo) e um breve relato sobre a situação enfrentada.
Por fim, a DPE/RS destaca que, caso a interrupção no fornecimento de energia elétrica tenha sido causada por temporais, a distribuidora tem o prazo de 24h na zona urbana, e de 48h na zona rural. A contagem parte do momento da constatação da situação ou da comunicação do consumidor e demais usuários.