CTG é interditado por promover baile com aglomeração em Vacaria

CTG Sentinela da Querência, em Vacaria, foi interditado  pela Justiça por desrespeito às normas sanitárias.

O CTG (Centro de Tradições Gaúcha) Sentinela da Querência, em Vacaria, foi interditado  pela Justiça por desrespeito às normas sanitárias depois de promover um baile na última terça-feira (14).

A decisão foi assinada pela juíza da 1ª Vara Cível, Lilian Raquel Bozza, que acatou o pedido do promotor Luís Augusto Gonçalves Costa. Ele entrou com a ação depois de receber denúncias da Coordenação da Semana Farroupilha do município.

Vídeos e fotos enviados à Justiça mostram que, além de aglomeração, também havia pessoas sem máscara no galpão. Segundo o Ministério Público, o CTG teria locado o prédio para uma produtora.

Contudo, a minuta do contrato não possui data, portanto, não tem o poder de afastar a responsabilidade do CTG porque o responsável tem de fazer com que o locatário cumpra com as normas legais vigentes.

Conforme o Ministério Público, a denúncia aponta ainda que não é a primeira vez que os responsáveis pelo CTG desrespeitam as medidas sanitárias.

A interdição do CTG, conforme a decisão da Justiça, impede a realização de qualquer evento e atividades com venda de ingressos ou com música ao vivo até que não haja mais restrições sanitárias em virtude da pandemia.