Na BR-290

Criminosos são presos após sequestrar motorista de aplicativo em Porto Alegre

No final da noite dessa sexta-feira (3), a PRF recebeu uma denúncia de um possível sequestro em Porto Alegre.

Foto: Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou, neste sábado (4), a prisão de dois criminosos pelo sequestrado de um motorista de aplicativo na BR-290, em Porto Alegre.

No final da noite dessa sexta-feira (3), a PRF recebeu uma denúncia de um possível sequestro. A vítima estaria dirigindo um Sandero, com placas de Viamão, com dois homens armados dentro.

Ao visualizaram o carro na BR 290, os policiais deram ordem de parada ao motorista. “Após a ordem, os policiais viram uma arma sendo jogada do Sandero em direção a vegetação ao lado da rodovia. Após alguns metros, o veículo parou”, disse a PRF.

No carro estavam o condutor, que trabalha como motorista de aplicativo, e mais dois passageiros, um homem de 21 anos e outro de 26 anos, ambos naturais de Porto Alegre.

“Os passageiros possuíam uma extensa ficha criminal, com ocorrências de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros crimes”, ressaltou a PRF.

O motorista do carro afirmou que foi chamado para uma corrida de aplicativo em Viamão e que estaria com a dupla no veículo a mais de três horas. Aos policiais federais, ele afirmou ainda que foi constantemente ameaçado pelos criminosos com uma arma de fogo.

Com os criminosos, os policiais encontraram três celulares, mil reais em notas fracionadas e um torrão de maconha com aproximadamente 45 gramas. Os agentes também encontraram a pistola que havia sido dispensada antes da abordagem. A arma, de origem Argentina, estava com a numeração raspada.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária.