LIBERTADORES 2023

"Quero pedir desculpas pela desilusão", diz Coudet após Inter perder paro Fluminense

O Inter teve várias oportunidades de matar o jogo, mas em seis minutos permitiu uma virada inacreditável do Fluminense.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A noite de quarta-feira (4) foi de decepção para a torcida colorada. No Beira-Rio, o Inter perdeu de virada para o Fluminense por 2 a 1.

Com o resultado, o time colorado foi eliminado na semifinal da Libertadores 2023. O Inter teve várias oportunidades de matar o jogo, mas em seis minutos permitiu uma virada inacreditável do Fluminense dentro do Beira-Rio.

O Inter abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo.  Wanderson cobrou o escanteio no segundo pau, o goleiro Fábio saiu e foi atrapalhado pelos companheiros, Mercado, sozinho, apenas escorou de cabeça para o gol, 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe colorada teve duas chances claras de gols com Enner Valencia. Os gols perdidos pelo lado colorado fortaleceram o Fluminense, que precisou de pouco tempo para eliminar a equipe de Eduardo Coudet na frente de mais de 50 mil torcedores presentes no Beira-Rio.

Aos 35 minutos do segundo tempo, John Kennedy recebeu a bola na frente de Rochet, ele deu um leve toque, encobriu o goleiro colorado, 1 a 1.

O empate se transformou em virada aos 41 minutos. O Fluminense atacou pela direita, González cruzou para o meio, a bola passou por John Kennedy e encontrou Cano, que não teve dificuldades para fazer 2 a 1.

Coletiva

Na coletiva, o técnico do Inter pediu desculpas para o torcedor colorado. “Queremos pedir desculpa ao torcedor. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Quero pedir desculpas pela desilusão. Hoje está muito doloroso. Mas vamos olhar para frente e pensar no que pode vir”, disse Eduardo Coudet após o jogo.

Coudet ressaltou as chances de gols que o Inter perdeu durante o jogo. “Eles aproveitaram as finalizações que tiveram. Nós tivemos mais do que eles e só conseguimos fazer um gol. Quando você tem a oportunidade, precisa fechar o jogo. Até o primeiro gol deles não havíamos sofrido, é muito difícil essa situação”, salientou.

“Todos os sonhos que tínhamos se foram com as finalizações deles. Não pudemos matar o jogo, e em um jogo de Libertadores isso é muito difícil. Libertadores é assim, as coisas podem mudar muito rápido. As duas boas finalizações que eles tiveram foram gols. E nós tivemos 17 finalizações fizemos só um gol.”, completou Coudet.

Agora, o técnico colorado aposta em uma virada de página durante o clássico Gre-Nal. “Hoje podemos falar que merecíamos estar na final, mas vamos trabalhar e acreditar que vamos ir bem no domingo. Ainda não ganhei um Gre-Nal e quero ganhar o Gre-Nal”, disse.

Sérgio Rochet mostrou bastante abatimento durante a coletiva. “A tristeza é muito grande por termos ficado fora e pela forma como aconteceu. Hoje ficou claro que futebol não é só merecimento, e sim aproveitamento de chances ou o não aproveitamento. Fizemos um bom jogo, que em minutos tudo mudou”, ressaltou.

“Agora é trabalhar para melhorar. Somos jogadores do Inter e não podemos estar na posição que estamos no Brasileirão. Temos os pés no chão para reagir. Cabe aos mais experientes mudar a mentalidade do grupo”, completou o goleiro do Inter.

“Agora vamos focar no Gre-Nal. Vai ser mais difícil do que foi hoje. Somos profissionais e estamos preparado para mudar a mentalidade, não temos tempo para ficar lamentando”, finalizou Rochet.