“Percussão em Foco” é o nome do próximo concerto da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).
A apresentação, agendada para 9 de abril, às 17h, é uma rara oportunidade de conferir três grandes percussionistas reunidos na Casa da Ospa: Ney Rosauro, referência internacional no instrumento que assina duas composições do repertório, o marimbista Gilmar Goulart e o timpanista Douglas Gutjahr.
Também é a chance de conferir o prestigiado maestro Christian Baldini em sua primeira apresentação com a Ospa Além das peças de Rosauro, o programa também traz a segunda sinfonia do finlandês Jean Sibelius (1865 – 1957). Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 40, via Sympla. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube.
Antes da apresentação, o público poderá fazer um mergulho no repertório do dia em mais uma edição do projeto Notas de Concerto – Preleções sobre as obras da temporada Ospa, que busca aproximar público e música de concerto.
O professor da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), pianista e ativista cultural Francisco Marshall falará sobre as obras de Ney Rosauro e Jean Sibelius às 16h, na Sala de Recitais (entrada por ordem de chegada).