O governo do RS permitirá a abertura de atividades não essenciais, como o comércio e restaurantes, apenas no sábado (3), entre 5h e 20h. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite.
Na Sexta-feira Santa (2) e no domingo de Páscoa (4), no entanto, a suspenção das atividades segue valendo. Conforme Leite, a decisão ocorreu após reunião dos integrantes do Gabinete de Crise com entidades e prefeitos.
De acordo com o Executivo, houve leve melhora no cenário epidemiológico da Covid-19, apesar de um total 2.620 pacientes internados UTIs no RS, ocupação acima dos 100%, segundo dados do próprio governo gaúcho.
“Estamos liberando o comércio não essencial para trabalhar no próximo sábado, até as 20h, acolhendo um pedido dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa. Será uma abertura pontual e cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A liberação será autorizada apenas para o sábado. Na sexta-feira e no domingo, portanto, segue a restrição, porque, apesar da leve melhora de alguns indicadores nos últimos dias, ainda estamos em bandeira preta e o risco imposto pela Covid-19 à população gaúcha é elevadíssimo”, justificou Leite.
- Cotidiano
- Economia
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- abertura
- bandeira preta
- comércio
- coronavírus
- Covid-19
- Eduardo Leite
- governador
- hospitais
- leitos
- Rio Grande do Sul
- UTI