TRÂNSITO

Ciclovia da Avenida Ipiranga é totalmente interditada, em Porto Alegre

Trechos da ciclovia cederam após a passagem dos temporais pela Capital gaúcha nos últimos meses

Foto: Divulgação/DMAE/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre fará a interdição da ciclovia da avenida Ipiranga em toda sua extensão a partir desta quinta-feira (7). Trechos da ciclovia cederam após a passagem dos temporais pela Capital gaúcha nos últimos meses.

A medida é preventiva. O trecho interditado compreende os pontos entre a avenida Borges de Medeiros até a Antônio de Carvalho. Segundo a Prefeitura, trechos da ciclovia poderão ser liberados, aos poucos, conforme verificadas condições seguras de utilização.

A Secretaria de Mobilidade Urbana diz que fará uma inspeção em toda a ciclovia. Também serão sinalizados os pontos e ajustes para que eles tenham o espaço adequado para utilizar a bicicleta de forma segura e sem grandes prejuízos.

Já a EPTC fará a fiscalização. Além disso, os agentes da Escola Pública de Mobilidade farão ações educativas com ciclistas em alguns pontos para reforçar os cuidados e a realização de atitudes responsáveis no trânsito.

Alternativas

Em caráter emergencial, os ciclistas poderão utilizar as ruas adjacentes, como a Marcílio Dias, Princesa Isabel, São Manoel e Felipe de Oliveira, no bordo da via, ou na avenida Ipiranga junto ao passeio compartilhado com pedestres. A EPTC recomenda as vias como alternativa por ter menor fluxo de veículos.