Após a cheia

Cais Embarcadero retoma atividades nesta sexta-feira

O local ficou fechado por causa da cheia do Guaíba, que chegou a atingir 3,18 metros no Cais Mauá.

O Cais Embarcadero retoma as atividades do parque nesta sexta-feira, 29 de setembro, a partir das 12h. O local ficou fechado por causa da cheia do Guaíba, que chegou a atingir 3,18 metros no Cais Mauá, sendo a maior a atingir Porto Alegre desde 1941.

Conforme a administração do Embarcadero, as lojas, restaurantes e espaços de lazer estarão novamente disponíveis para visitação do público. Os estabelecimentos receberam autorização dos órgãos de fiscalização para reabrir.

Conforme, Fabiana Marcon, diretora-geral do Cais Embarcadero, afirma que os ambientes tomaram cuidados e precauções necessários para a retomada. “Estamos prontos para receber o público de volta em nosso parque. Seguimos todas as recomendações dos órgãos competentes e nossas operações já estão normalizadas sem grandes danos”, afirma.

O empreendimento conta com 37 operações de gastronomia, esporte, lazer e entretenimento. No primeiro semestre de 2023 já circularam mais 1,2 milhão pessoas pelo parque.

Orla 3 segue com restrições

Devido à limpeza na Orla do Guaíba, as atividades nas quadras esportivas vão continuar suspensas na Orla 3. Equipes do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) seguem fazendo a remoção de lama, galhos de árvore e lixo que chegaram ao local com a enchente. A pista de skate da Orla foi pouco atingida e segue disponível para a prática de atividades esportivas normalmente.

“Esta medida tem como objetivo fazer toda a limpeza da orla e das quadras e também para garantir a segurança da população, pois há galhos, troncos e pedaços de vidro espalhados pelo espaço. Queremos entregar o local para a população o mais breve possível”, afirma a secretária da SMELJ Débora Garcia.