ATUALIZAÇÃO

Cai para 8 número de desaparecidos após temporais no RS

Levantamento realizado pelas autoridades apontou que muitas pessoas até então desaparecidas estavam em casa de parentes ou em abrigos

O governo do RS fez uma nova atualização do número de desaparecidos em razão dos temporais que passaram pelo Estado nos últimos dias. O anúncio foi feito pelo vice-governador, Gabriel Souza, em coletiva à imprensa realizada na Prefeitura de Encantado, na manhã desta terça-feira (12).

Segundo Souza, agora o número de desaparecidos é de oito pessoas. No início da manhã, havia sido feita uma atualização de que 46 pessoas ainda não haviam sido encontradas. Porém, o vice-governador afirmou que, através do levantamento realizado pelas autoridades, foi possível ver que muitas dessas pessoas estão em casa de parentes ou em abrigos.

Com os novos dados, restam ainda serem encontradas quatro pessoas em Muçum, duas em Lajeado, uma de Roca Sales e uma de Arroio do Meio. Um nono caso, de uma pessoa que estaria desaparecida em Encantado, foi informada ao governador e entrou no radar das autoridades.

Desde sábado (9), a Polícia Civil reforça os trabalhos de busca da Defesa Civil estadual. O esforço concentrado busca sanar eventuais inconsistências nas listas de desaparecidos. As equipes estão entrando em contato com familiares de desaparecidos e realizando investigações detalhadas para garantir que o número total seja o mais preciso possível.

Em parceria com o IGP (Instituto-Geral de Perícias), a polícia está notificando as famílias afetadas, iniciando imediatamente o processo de coleta de DNA, fundamental para facilitar a identificação de possíveis vítimas. Os dados serão disponibilizados de forma informatizada para que outros órgãos possam acessar e contribuir para a resolução da situação.