Região Central

Cadeirante é preso após cometer assaltos em Santa Maria

Foi a segunda vez em apenas três dias que ele foi detido pela prática de assaltos a pedestres.

Crédito: Brigada Militar / Divulgação

Um cadeirante, de 24 anos, foi preso após cometer um assalto a pedestres em Santa Maria, na região Central do RS. Foi a segunda vez em apenas três dias que ele foi detido pela prática do mesmo crime.

Conforme a Brigada Militar, o indivíduo foi capturado no sábado, quando foi preso em flagrante após abordar um adolescente de 17 anos na avenida Alcides Roth. Ele roubou um celular da vítima, mas acabou sendo detido pelo pai dela. O adulto chegou a polícia militar, que prendeu o criminoso.

O assaltante, a vítima e o pai dela foram levados até a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento), onde o delegado determinou a prisão em flagrante. Após isso, ele foi levado até a PESM (Penitenciária Estadual de Santa Maria). O indivíduo, no entanto, acabou sendo liberado após audiência de custódia na manhã de segunda-feira (1°).

Horas depois, o cadeirante voltou a cometer um assalto. A BM foi acionada para atender um caso de roubo a pedestre na rua Radialista Osvaldo Nobre, no bairro Juscelino Kubisticheck. A vítima, um adolescente de 15 anos, foi abordado pelo indivíduo que pediu ajuda para empurrar a cadeira de rodas. Quando o jovem se aproximou, foi surpreendido. O criminoso teria levantado a camiseta e mostrado algo semelhante a um revólver.

Segundo o relato policial, o cadeirante fez ameaças e exigiu o celular da vítima, que entregou o aparelho. Após levar o equipamento eletrônico, o criminoso fugiu.

A segunda vítima também registrou ocorrência na polícia. O adolescente reconheceu o detido como autor do assalto. Buscas foram realizadas e o indivíduo foi capturado na avenida Malmann Fialho, no bairro Santa Marta. O aparelho telefônico foi recuperado, mas com os dados pessoais apagados e sem o chip. O dispostivo estava no pátio de uma residência em uma rua próxima do local da prisão. A arma que teria sido usada para ameaçar a vítima não foi localizada.

O preso foi levado, novamente, até a DPPA e, depois, encaminhado até a PESM. Os dois assaltos serão investigados pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.