A Brigada Militar e a Guarda Municipal de Imbé encerraram uma aglomeração com mais de 3 mil pessoas em Imbé, no Litoral Norte. A concentração de pessoas ocorreu na madrugada deste sábado (2). Foi preciso uso de gás lacrimogênio para a que o público se dispersasse.
Conforme a BM, as pessoas estavam na Barra de Imbé, onde estão localizados diversos quiosques, bares e restaurantes. Os policiais militares foram até a Barra do Imbé, após denúncias da perturbação do sossego.
> Receba as notícias do Agora no RS no seu WhatsApp.
Mais de 3 mil pessoas estavam no local, de acordo com o comandante do CRPO Litoral (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral), coronel Marcel Vieira Nery. A maior parte do público é formada por jovens. “Temos atendido bastante esse tipo de ocorrências. Em alguns casos, conseguimos prevenir, já em outros é preciso agir para dispersar”, avaliou o comandante do CRPO Litoral.
Durante a ação, um jovem de 24 anos tentou agredir os policiais militares, arremessando uma garrafa de vidro contra eles. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Tramandaí para prestar esclarecimentos. Depois, acabou liberado pela Polícia Civil.
Os PMs usaram bombas de gás lacrimogênio para dispersar a aglomeração de pessoas. Também foi feito um disparo de munição não-letal, conforme a BM. Ninguém ficou ferido.
Leia também
> Praias gaúchas tem 11 pontos impróprios para banho, aponta Fepam