Brasil de Pelotas e Londrina fizeram a primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol nesta sexta-feira (28). O jogo foi no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e terminou 0 a 0.
Na partida, mesmo jogando em casa, o Xavante não conseguiu criar grandes oportunidades para assustar o adversário. A melhor chance da etapa inicial foi aos 25 minutos. Paulo Victor cobrou uma falta direto para o gol e a bola desviou na haste de sustentação da rede atrás do gol.
O Londrina, que voltou à segunda divisão depois do rebaixamento em 2019, não conseguiu criar praticamente nada nos primeiros 45 minutos. O time do Paraná ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na etapa final, os paranaenses até que tentaram algo. Aos 16, em bate e rebate dentro da área, o Londrina desperdiçou três oportunidades. Depois, aos 25, Ícaro, zagueiro do Brasil, mandou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro César, do Londrina.
Aos 38, o Brasil de Pelotas teve a melhor chance de abrir o placar. O lateral Kevin cruzou, o atacante Ramon bateu, só que o goleiro César salvou. Na volta, o meia Gabriel Terra chutou e o zagueiro Augusto salvou o Londrina tirando a bola em cima da linha.
Aos 41, outra chance do time Xavante. O atacante Cristian bateu colocado e forçou o goleiro César a fazer uma grande defesa. Apesar da tentativa de pressionar na reta final do jogo, o Brasil de Pelotas não conseguiu balançar as redes.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas vai até o Pará enfrentar o Remo, no dia 5 de junho. Já Londrina recebe o Brusque, no Estádio do Café, também no sábado.