A Polícia Federal neutralizou dois pacotes que continham artefatos potencialmente explosivos na madrugada desta sexta-feira (2), em Porto Alegre. Os materiais, que aparentavam ser bombas artesanais, estavam em um pacote de encomenda que foi encontrado no centro de distribuição dos Correios, localizado na zona norte da Capital.
Servidores dos Correios localizaram o item no meio da correspondência, enquanto era realizada uma verificação de rotina. Em um primeiro momento, a Brigada Militar foi acionada. No entanto, por envolver uma empresa pública da União, a Polícia Federal foi chamada ao local. Devido ao risco potencial de explosão, o centro de distribuição foi isolado por volta das 21h30 da noite.
O GBE (Grupo de Bombas e Explosivos) esteve no local. agentes removeram uma caixa de papelão, onde estavam dois artefatos. Os itens foram levados para uma área aberta, ainda próxima o local, para a neutralização, o que ocorreu por volta da 1h45 da manhã.
Vestígios dos materiais detonados foram recolhidos e encaminhados para a realização de perícia. Um inquérito foi aberto para a identificação da autoria e motivação.