Mais um bingo clandestino foi interditado em ação realizada pelas forças de segurança pública em Porto Alegre. A operação foi coordenada pela SMSeg (Secretaria Municipal de Segurança) e contou com a participação da Romu (Ronda Ostensiva da Guarda Municipal) e de agentes do município.
Conforme a Prefeitura, o estabelecimento irregular funcionava no bairro Passo d’Areia. Ao todo, 127 máquinas caça-níqueis, 90 terminais de apostas e R$ 14 mil foram apreendidos.
O prédio onde o bingo funcionava não tinha APPCI (Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio). O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, juntamente com os produtos e valores recolhidos.
“Por meio de denúncias, conseguimos realizar ações específicas de fiscalização em locais que operam clandestinamente, como os bingos. O jogo de azar é uma infração penal de menor potencial ofensivo, porém esse delito alimenta uma grande rede criminosa”, pontuou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Esse é o segundo bingo clandestino fechado em Porto Alegre em menos de um mês. No dia 25 de janeiro, uma casa que explorava jogos de azar foi fechada no bairro Jardim São Pedro. Cerca de 250 máquinas caça-níqueis e R$ 6 mil foram apreendidos.
A exploração do jogo de azar é proibida no Brasil desde 2004. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156, ambos da Prefeitura de Porto Alegre.