Um recém-nascido foi encontrado abandonado em uma estação férrea na cidade de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo informações da Brigada Militar, o bebê foi encontrado por uma mulher que passava pelo local, que buscou ajuda em um posto de combustíveis.
Uma funcionária do posto recolheu o menino, que estava enrolado em um lençol, e o encaminhou de táxi para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Alegrete. O recém-nascido aparentava estar em bom estado de saúde, mas foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa do município. A criança, que teria menos de uma hora de vida quando foi encontrada, estava com quadro de hipotermia.
A Polícia Civil ainda não sabe quem são os pais da criança e está investigando o caso. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades da estação férrea estão sendo requisitadas e testemunhas serão chamados a depor. A mulher que encontrou o bebê e pediu ajuda foi a primeira a prestar esclarecimentos à polícia.
O caso tem gerado grande comoção na cidade, com muitas pessoas se mobilizando para ajudar o bebê, que ainda não recebeu um nome. O Conselho Tutelar também já foi acionado para acompanhar o caso e garantir a proteção da criança.
A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato com a delegacia local para ajudar na investigação. Informações podem ser encaminhadas para a DP (Delegacia de Polícia) de Alegrete pelo telefone (55) 3427-0300.