Intervenções programadas

Bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta sexta e no sábado

O motivo da interrupção no abastecimento de água são intervenções na rede elétrica por parte da CEEE Equatorial. 

Bairros das zonas sul e norte de Porto Alegre podem ter registro de falta de água nesta sexta-feira (31) e no sábado (1°). O motivo da interrupção no abastecimento de água são intervenções na rede elétrica por parte da CEEE Equatorial.

De acordo com a CEEE Grupo Equatorial, a manutenção pode ser reagendada caso as condições climáticas não permitam a execução segura do trabalho. O tempo de corte de fornecimento de energia é estimado, podendo vir a ser concluído antes do prazo previsto divulgado.

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), nesta sexta-feira (31), a manutenção programada por atingir o abastecimento da rede elétrica da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Belém Velho II. O desligamento deve ocorrer entre as 10h e 16h.

A atividade pode causar desabastecimento ou baixa pressão nos bairros Belém Velho, Restinga e Vila Nova. Caso ocorra falta d’água, a previsão para retorno total do abastecimento é na noite de sexta, podendo se estender pela madrugada de sábado, 1º, nas áreas mais distantes da rede distribuidora.

No sábado (1º), o desligamento programado de energia pode afetar o Reservatório Manoel Elias II, entre as 8h e 13h. O serviço pode afetar o abastecimento ou causar baixa pressão nos bairros Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Sabará, Mário Quintana, Morro Santana e Passo das Pedras. Em caso de falta d’água, a previsão para retorno completo do abastecimento é no fim da tarde e noite de sábado.

Em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que ficam nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente deve solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Torneira de água aberta. Ao fundo, azulejos em degradê marrom. Foto é usada para representar falta de água.
Crédito: Alex Rocha/PMPA