Fronteira Oeste

Avó é presa por permitir abuso sexual das netas em Uruguaiana

Um homem, que era conhecido da mulher, é apontado como o autor dos crimes. 

Uma mulher de 66 anos e um homem de 48 anos foram presos em uma investigação sobre abuso sexual de duas menores, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A detida é avó das vítimas e teria permitido as violências em troca de dinheiro e comida entre setembro de 2020 e março de 2021, segundo a polícia. O homem, que era conhecido da família, é apontado como o autor dos crimes.

A investigação apura o crime de estupro de vulnerável contra duas meninas: uma que possui hoje 11 anos e uma adolescente de 13. À época dos crimes elas tinham 9 e 11 anos, respectivamente.

De acordo com o delegado Matheus Antunes da Rosa, a avó das vítimas consentia com os abusos. Em troca, ela recebia dinheiro e alimentos. A mulher era a dona do imóvel onde as crianças residiam e era provedora delas. A mãe das crianças morreu e elas eram cuidadas pela avó e pelo pai. A investigação apurou que ele não sabia dos crimes cometidos contra as filhas.

O pedido de prisão contra a avó e o agressor havia sido feito ao Poder Judiciário na época da investigação dos fatos. No entanto, houve negativa. O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) recorreu e pediu novamente a prisão dos investigados, o que foi atendido.

As prisões ocorreram nos bairros São João e Cabo Luís Quevedo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Uruguaiana.

Ainda não há previsão de quando eles serão julgados. Os dois respondem pelo crime de estupro de vulnerável.