Um homem morreu após uma tentativa de assalto a um policial militar em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele foi encontrado já sem vida dentro de um carro na vila João Pessoa, na zona leste de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar, um policial foi abordado por três criminosos que estavam em um carro Toyota Etios. Um dos ladrões tentou abordar o PM, que reagiu e atirou. O assaltante foi baleado e entrou no Etios, que empreendeu fuga.
O policial avisou os colegas de farda sobre o assalto e buscas foram realizadas pelo trio. O carro – que havia sido furtado no dia 14 de julho na rua Professor Cristiano Fischer, na zona leste – foi encontrado na rua Pedro Souza, na Vila João Pessoa.
Dentro do veículo foi encontrado um corpo, que foi reconhecido pelo brigadiano como o assaltante que o havia abordado. A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados e identificaram o homem que morreu. Ele tinha 19 anos e não teve a identidade divulgada.
O assalto ao PM será investigado pela Polícia Civil, assim como as circunstâncias do tiroteio. O carro foi recolhido a um depósito e será periciado.