Um arsenal foi apreendido pela PC (Polícia Civil) dentro de uma residência na zona leste de Porto Alegre nesta quarta-feira (11). Fuzil, pistola, explosivos, cordéis detonantes e centenas de munições estavam numa casa, no bairro Partenon.
Conforme a polícia, a apreensão dos armamentos é um desdobramento após a prisão gerente do tráfico de drogas do Campo da Tuca. Com a prisão do criminoso, os traficantes decidiram pela troca dos esconderijos de armas e drogas, segundo a investigação da Polícia Civil.
O local da apreensão seria o novo esconderijo da facção e também do suspeito de manter os objetos escondidos. Os policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da PC.
Na ação, foram encontrados fuzil calibre .223; 9 carregadores de fuzil; carregador caracol para fuzil; pistola BERSA cal.9mm; 8 carregadores de pistola; 459 munições de cal.40, 9mm, 556, 223 e 762; emulsão explosiva; cordel detonante; anotações de tráfico; 3 balanças; drone e drogas.
Nenhum traficante foi preso na ação desta quarta-feira. No entanto, as investigações prosseguem para a identificação dos quadrilheiros que detinham o arsenal.