O Juventude empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta terça-feira (23), no Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Ju se manteve como o primeiro time fora do Z-4 do Brasileirão.
O gol do Ju foi marcado por Ricardo Bueno, já aos 43 da segunda etapa. O gol mostrou a capacidade de reação da equipe de Caxias do Sul, diante do gol sofrido aos 16 também da etapa final marcado por Zé Roberto. Mas a vantagem do time goiano não refletiu o que a partida apresentava naqueles instantes.
Após um primeiro de maior volume do Atlético-GO, o Ju estava melhor no segundo tempo, com maior volume e posse de bola, além de mais chances criadas. No fim, ficou o sentimento contrastante de seguir perto do Z-4, mas de não voltar de Goiás com uma derrota na bagagem.
O time da Papada agora tem 40 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro rebaixado no momento. Além de ficar ligado nos jogos dos adversários diretos na briga contra o rebaixamento, o Juventude se prepara para enfrentar o Bragantino na próxima terça-feira (30), no Alfredo Jaconi.
Escalações
Atlético-GO
Fernando Miguel (Luan Polli); Dudu (Igor Cariús), Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luís (Ronald), Montenegro (Zé Roberto) e Janderson – 4-3-3 – Técnico: Marcelo Cabo
Juventude
Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Chico); Jadson (Bruninho), Dawhan (Rafael Bilu), Wescley (Capixaba) e Guilherme Castilho; Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson) – 4-4-2 – Técnico: Jair Ventura
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente: Daniel Luis Marques (SP)
Assistente: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)