O jogo entre Independiente Del Valle e Grêmio, válido pela terceira fase da Libertadores, precisou ser transferido pela Conmebol.
O elenco do Grêmio foi impedido de treinar na tarde desta terça-feira (6), em Quito, no Equador e entrou em contato com a Conmebol.
O jogo passou para a próxima sexta-feira (9) e não ocorrerá mais no Equador, mas no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O Grêmio teve três casos confirmados de Covid-19 desde a última segunda. Dois deles de jogadores que fazem parte da delegação e estão no Equador. O técnico Renato Gaúcho ficou fora da viagem por apresentar sintomas e testou positivo na segunda-feira (5).
Nesta terça, o clube confirmou também os testes positivos para Vanderson e Paulo Victor, que viajaram com a delegação para Quito.
Nota oficial do Grêmio:
O Grêmio informa que a Conmebol reagendou a partida desta quarta-feira, contra o Independientre del Valle, para a próxima sexta-feira, 09 de abril, em Assunção, no Paraguai, às 19h15 de Brasília (18h15 local). A delegação viaja de Quito para Assunção, em horário e data ainda a serem divulgados.