AUXÍLIO

Apenados atuam na limpeza dos municípios atingidos pela enchente

Cerca de 30 apenados foram escalados para atuar na limpeza dos municípios.

Foto: Susepe/SSPS

A Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) disponibilizou mão de obra prisional para auxiliar nos municípios atingidos pela enchente.

Cerca de 30 apenados foram escalados para atuar na limpeza dos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado e Roca Sales. Em Encantado, o trabalho inclui também a restauração da Escola Municipal de Educação Infantil Lagoa Azul e a distribuição de alimentos.

“A ação resulta dos termos de cooperação firmados pelo Estado com as cidades”, disse o governo do Rio Grande do Sul.

Conforme o governo do Estado, 2 mil barras de sabão fabricadas com mão de obra prisional do Instituto Penal de Santo Angelo serão distribuídas às cidades afetadas nesta sexta-feira (8). Já o Presídio de Encantado irá produzir e doar, diariamente, pães que serão entregues a Encantado, Roca Sales e Muçum.

“A sociedade precisa estar mobilizada para prestar o apoio necessário a quem precisa e ajudar na reconstrução do que foi destruído pelas chuvas. A Susepe se solidariza com as vítimas e tem colaborado para garantir a retomada da normalidade o quanto antes”, afirma o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz dos Anjos