SEGURANÇA ALIMENTAR

Agentes apreendem 1,6 tonelada de alimentos em Mato Leitão

Cinco mercados foram fiscalizados no município de Mato Leitão.

Foto: Divulgação/MPRS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que foram fiscalizados pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS nesta quarta-feira (5) cinco mercados no município de Mato Leitão, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Na ação, o agentes responsáveis pela fiscalização apreenderam cerca de 1,6 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo.

De acordo com o Ministério Público, todos os estabelecimentos foram autuados e um dos mercados teve a padaria e o depósito interditados devido às condições de higiene inadequadas.

“Segundo os autos expedidos durante a operação, os produtos apreendidos se encontravam sem procedência – em sua maioria, carnes –, com validade vencida e armazenados de forma inadequada ou fora da temperatura indicada. Durante a operação foi realizada apreensão cautelar de produtos, ácidos e bases fortes, de venda proibida em mercados, como álcool 92,8°, produtos de piscina e desentupidores”, afirmou o Ministério Público, que não divulgou os nomes dos mercados.