LIBERTADORES 2023

"Temos que valorizar este ponto", diz Alan Patrick após Inter empatar com Independiente Medellín

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No dia de seu aniversário, o Inter estreou na Libertadores 2023 e conquistou um pontinho importante fora de casa. Na noite desta terça-feira (4), o time colorado arrancou um empate com o Independiente Medellín por 1 a 1, no estádio Atanásio Girardot, na Colômbia.

As duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado. O Inter iniciou o jogo melhor na partida. Nos primeiros 30 minutos de partida, o time colorado chegou mais com perigo no ataque, mas errou nas finalizações.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Inter criou a melhor chance para abrir o placar. Alan Patrick abriu o jogo com lindo passe para Luiz Adriano, que finalizou cruzado e rasteiro. O goleiro Vásquez salvou e a zaga impediu o rebote, que quase caiu nos pés de Mauricio.

Na reta final do primeiro tempo, o Independiente Medellín ficou com a maior posse de bola, mas sem criar chance de gol.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter deixou o time colombiano crescer na partida. Aos 7 minutos do segundo, com erro da defesa colorada o Independiente Medellín abriu o placar. Após cruzamento da direita, Keiller saiu muito mal do gol (não achou nada) e Moreno aproveitou para cabecear para o gol vazio, 1 a 0.

Para tentar mudar o cenário do jogo, Mano Menezes optou pela entrada de Pedro Henrique no lugar de Maurício. Mas foram os donos da casa que seguiram perigosos.

Desorganizado, com cara de time amador (mas com raça), o Inter chegou ao empate. Aos 40 minutos da segunda etapa, Lucca, que substituiu Luiz Adriano (que mostrou estar desatento na partida), ganhou do adversário pela esquerda e cruzou. Wanderson finalizou e Vázquez salvou. No rebote, Alan Patrick chutou forte, sem chance para desfesa, 1 a 1.

Coletiva

Na coletiva, Alan Patrick valorizou bastante o empate fora de casa. “Sabemos da competitividade que um jogo de Libertadores exige, hoje não foi diferente. Temos que valorizar este ponto, sabemos também da dificuldade que é jogar fora de casa”, disse o jogador colorado.

Já Mano Menezes disse que o time do Inter foi bem e merecia a vitória. “A equipe jogou bem e por isso levamos o empate daqui. Na minha opinião poderíamos ter levado a vitória. Mas é preciso ter humildade para reconhecer as dificuldades que enfrentamos aqui”, ressaltou o treinador do Inter.

“Nos preparamos bastante para o confronto, entendemos o jogo com a necessidade de ter a bola, fomos bem neste aspecto”, completou Mano.

“Penso que a equipe iniciou o jogo muito bem. Acho que nem os maus humorados podem dizer que não iniciamos bem o jogo, controlamos, tivemos chances e isso é mérito dos jogadores”, finalizou.

Escalação 

Independiente Medellín: Luis Vasquez; Monroy, Moreno Córdoba, Cadavid e Londoño; Torres, Alvarado, Batalla (Loiaza), Cetré (Gómez) e Pardo; Pons. Técnico: David González

Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Rodrigo Moledo) e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), Carlos De Pena, Mauricio (Pedro Henrique) e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.