Um agente penitenciário foi morto em um resgate de preso em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O ataque dos criminosos ocorreu por volta das 3h15 da manhã desta segunda-feira (7). Outras três pessoas, dentre elas um outro agente penitenciário, foram baleadas.
O resgate do criminoso ocorreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Três criminosos, armados com armas longas, invadiram o local e obrigaram que todas as pessoas que estavam em atendimento deixassem o local. Depois, entraram nas salas de atendimento para procurar o comparsa que seria resgatado.
Houve confronto entre os agentes penitenciários e os criminosos que realizavam o resgate. No tiroteio, o agente Clóvis Antônio Ronan foi morto. O outro servidor da Susepe foi baleado. Ele foi atendido, mas seu estado de saúde não foi informado.
Uma funcionária da UPA e um segurança do local foram, também, baleados. Ela foi atingida na perna, enquanto ele no pé. A UPA da zona norte de Caxias do Sul foi fechada.
O criminoso sequestrado fugiu em um veículo Volkswagen Passat de cor cinza e placas de Santa Catarina com os três comparsas. Buscas são realizadas, mas ninguém foi preso.