MÉRITOS

Agente Comunitária de Saúde gaúcha conquista maior nota do país em curso do Ministério da Saúde

A agente atribui a conquista a toda a equipe da Unidade Básica de Saúde Criúva, onde atua em Caxias do Sul.

Viviana obteve média final 10,000 no curso. Foto: Betânia Ramalho/Prefeitura de Caxias do Sul

Agente Comunitária de Saúde de Caxias de Caxias do Sul conquistou a maior nota do país em curso do Ministério da Saúde.

Viviana Mazoti Vacchi está entre os 140 formandos de Caxias do Sul no curso Saúde com Agente, dentre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias; capacitação busca qualificar o atendimento prestado à comunidade.

Viviana obteve o primeiro lugar dentre os 40.614 formandos em todo o Brasil na classificação final do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

O curso faz parte do Projeto Saúde com Agente e foi realizado em parceria entre Ministério da Saúde, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) para os municípios que fizeram a adesão ao programa, dentre eles, Caxias do Sul.

“Viviana obteve média final 10,000 no curso, com carga horária de 1,2 mil horas, dentre aulas teóricas disponíveis em plataforma on-line e atividades práticas”, informou a Prefeitura de Caxias do Sul.

Segundo a prefeitura, ela atribui a conquista a toda a equipe da Unidade Básica de Saúde Criúva, onde atua, de quem obteve apoio e orientações durante as aulas, e destaca a preceptora Gabriela das Neves Molon. Em casa, buscou apoio da família para poder se dedicar ao máximo em estudos extras.

A secretária Municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, enaltece a importância da adesão do município ao curso e a dedicação de Viviana, bem como dos demais alunos e dos preceptores.

“Nos orgulha muito ver que nossos servidores se esmeram dessa forma para prestar o atendimento à população, porque isso vai ao encontro do que acreditamos, que é um SUS humanizado e para todos. Quero agradecer por aceitarem esse desafio, por concluírem esse curso que exigiu horas de dedicação. Meu carinho e meu reconhecimento à Viviana e a todos os demais”, ressaltou Daniele.