TURISMO

Aérea low cost faz primeiro voo entre Santiago e Porto Alegre

A intenção é que brasileiros viajem a Santiago e façam conexões dentro do Chile, onde poderão aproveitar as diferentes estações de esqui nesta temporada de inverno

Foto: Fraport/Divulgação

A SKY, companhia aérea low cost chilena, realizou no dia 12 de junho o seu primeiro voo da rota que conecta Porto Alegre com Santiago, no Chile. A cerimônia de embarque contou com a presença de representantes da SKY Airline, da Fraport Brasil e das autoridades locais.

A companhia aérea começa a operação com três frequências semanais, com a expectativa de transportar mais de 3.800 passageiros por mês entre a capital gaúcha e a capital chilena. As tarifas começam em R$ 1.150 ida e volta, com taxas de embarque incluídas.

A intenção é que brasileiros viajem a Santiago e façam conexões dentro do Chile, onde poderão aproveitar as diferentes estações de esqui nesta temporada de inverno, juntamente com muitos outros programas.

Além disso, um dos motivos da criação da nova rota é que Santiago é um dos destinos favoritos dos amantes de esportes de neve. Neste sentido, Valle e Nevado e Portillo, por exemplo, que estão a 1h30 e 2h de distância em carro, são opções atraentes para os brasileiros nesta temporada de inverno.

A SKY afirma ter interesse, ainda, em continuar inaugurando novas rotas que permitam que mais pessoas viajem ao Caribe, Peru e outros destinos da região na linha aérea que possui a frota mais nova da América do Sul.

A companhia aérea está presente em oito países da América. Ela opera em níveis doméstico e internacional.