A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, localizou, nesta terça-feira (11), um laboratório em uma residência utilizada para mistura e distribuição de cocaína em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A ação apreendeu 50 tijolos de cocaína e cerca de 10kg de cafeína, utilizada para misturar com a droga. Segundo o delegado Guilherme Dill, as apurações iniciaram a partir de denúncias de movimentação suspeitas no local e foi corroborada por pesquisas nos sistemas policiais, sistemas de fontes abertas e monitoramentos no local.
“Populares próximos informaram que dois veículos e uma motocicleta frequentavam o local semanalmente, permaneciam por pouco tempo e logo saíam”, afirmou a Polícia Civil.
As informações apontavam que um indivíduo investigado mantinha em depósito materiais suspeitos e semelhantes à cocaína e outras misturas. O local foi monitorado inclusive com apoio de drones e do setor de inteligência da Brigada Militar.
Segundo a Polícia Civil, na ação policial, com ingresso na residência, houve apreensão da cocaína misturada com outras substâncias para multiplicação de seu volume, as misturas em sacos separados, liquidificador, baldes e peças de prensas hidráulicas.
“O investigado não estava no local, mas sua prisão será requerida ao Poder Judiciário. A ação policial ocorreu dentro de investigação de tráfico de drogas e organização criminosa em desfavor de facção com sede no Vale do Sinos”, disse a Polícia Civil.