Serviço do DMAE

Porto Alegre: abastecimento segue afetado após adutora romper na zona norte

Previsão do DMAE é que abastecimento de água seja normalizado ao longo da quarta-feira na zona norte de Porto Alegre

O DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) prevê que o abastecimento de água será normalizado nesta quarta-feira (15) em Porto Alegre. Ao todo, ao menos 33 bairros ficaram sem fornecimento após uma adutora romper na avenida Sertório, esquina com a rua Piauí.

O reparo emergencial teve início às 14h de ontem (14) em uma estrutura com 1200 milímetros (120 centímetros) de diâmetro. A tubulação de ferro dúctil é de 1985.

A adutora leva a água bruta até a ETA (Estação de Tratamento de Água) São João, onde ocorre o tratamento para torná-la potável. Por causa do reparo, o sistema inteiro ficou sem água e foi parado.

Segundo o DMAE, a previsão era que o abastecimento fosse retomado no fim da tarde de ontem. No entanto, o serviço atrasou e só foi concluído na manhã desta quarta-feira. A previsão, agora, é que a água chegue nas partes mais afastadas do sistema ao longo da quarta-feira.

Os bairros afetados são: Jardim Planalto, Passo das Pedras, Costa e Silva, Parque Santa Fé, Chácara das Pedras, Três Figueiras, Rubem Berta, Protásio Alves, Loteamento Timbaúva, Jardim Leopoldina, Jardim Ipu, Alto Petrópolis, Mário Quintana, Chácara da Fumaça, Vila Safira, Jardim Itu, Jardim Sabará, Cristo Redentor, Passo da Areia, Jardim Lindoia, Boa Vista, Vila Ipiranga, Vila Floresta, São Sebastião, Anchieta, Auxiliadora, Higienópolis, Humaitá, São Pedro, Navegantes, São Geraldo, São João e Vila Farrapos.