Abastecimento de água em 17 bairros de Porto Alegre deve se normalizar nesta quinta-feira

Corte definitivo de uma adutora de 700 mm de diâmetro na esquina das avenidas Moab Caldas e Carlos Barbosa foi concluído na tarde desta quarta-feira. 

Corte de adutora ocorreu na avenida Carlos Barbosa com Moab Caldas. Foto: Luciano Lanes / PMPA

A obra que foi realizada na avenida Tronco, em Porto Alegre, foi encerrada na tarde desta quarta-feira (20) após seis horas de intervenção. Foi realizado o corte definitivo de uma adutora de 700 mm de diâmetro do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) na esquina das avenidas Moab Caldas e Carlos Barbosa, na zona sul de Porto Alegre.

Conforme o DMAE, para possibilitar a implantação da bacia de contenção da obra da avenida Tronco. Foram afetados os bairros Aparício Borges (parte), Azenha (p), Belém Velho, Campo Novo (p), Cascata (p), Cavalhada (p), Cristal (p), Glória, Ipanema (p), Medianeira, Nonoai, Partenon (p), Restinga (p), Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova.

A previsão da volta do abastecimento de água é a madrugada desta quinta-feira (21). O retorno da água está condicionado à medida que as EBATs (estações de bombeamento de água tratada) forem recuperando o nível de reservação.

Locais mais altos podem ter demora maior para o retorno da água nas torneiras. Isso se deve pela demanda e pela necessidade de chegada da água nas casas.