Violência

Dois homens são mortos a facadas em Balneário Pinhal

Autor do crime, um indivíduo de 66 anos, foi preso em flagrante após tentar fugir. Vítimas vieram a óbito no local.

Faca usada no crime foi apreendida pela BM. Crédito: 8º BPM / Brigada Militar

Dois homens foram mortos com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (22), em Balneário Pinhal, no Litoral Norte. O caso ocorreu, em frente a uma pizzaria da avenida Marechal Castelo Branco, no centro do município. Autor do crime, um indivíduo de 66 anos, foi preso em flagrante após tentar fugir.

Conforme a Brigada Militar, a sala de informações foi acionada por volta da 0h30min da manhã. Uma equipe da Força Tática e uma guarnição do policiamento ostensivo do 8° BPM (Batalhão de Polícia Militar) chegaram ao local informado, onde os policiais já encontraram as vítimas em óbito. As vítimas não tiveram os nomes divulgados.

Testemunhas relataram à polícia que o autor do ataque com faca estava aguardando pela entrega de uma pizza. Foi quando ele teria sido “gauchão” por um frequentador da pizzaria, por causa da pilcha que vestia. Houve uma discussão. Após pegar a encomenda, o indivíduo teria deixado a pizza em um Volkswagen Gol, voltado e atacado a vítima com a faca. Uma pessoa, que seria amigo da vítima, tentou defendê-la e também foi golpeado.

Os PMs foram informados que o autor do crime teria fugido no Gol. A Polícia Civil foi acionada, enquanto buscas começaram a ser realizadas.

Nas diligências, os PMs localizaram o veículo caído em um barranco na Avenida Paraguassú e abordaram condutor. O indivíduo não aceitou abordagem, resistiu a ação policial, tendo que ser contido. No momento da abordagem, o indivíduo estava sujo de sangue e portava uma faca em sua cintura.

Ao ser questionado informalmente, confessou a autoria dos homicídios. O homem, de 66 anos, com passagens policiais por ameaça, retenção de veículo, lesão corporal, violar suspensão do direito de dirigir e porte ilegal de arma de fogo, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, junto com a faca aprendida.

A Polícia Civil investiga o caso.