SAÚDE DO PRESIDENTE

Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico

Lula está "lúcido, orientado", alimentando-se normalmente e realizando caminhadas. A previsão de alta é para a próxima semana.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Hospital Sírio Libanês divulgou, neste sábado (14), um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o documento, Lula realizará apenas exames de sangue nos próximos dias, sem necessidade de novos exames de imagem.

O presidente permanece sob cuidados semi-intensivos, com quadro considerado estável. De acordo com a equipe médica, Lula está lúcido, orientado, alimentando-se normalmente e realizando caminhadas. A previsão de alta é para a próxima semana.

Na sexta-feira (13), o dreno intracraniano, colocado na cirurgia de emergência realizada na última terça-feira (10), foi retirado sem complicações.

Procedimentos realizados por Lula

Na quinta-feira (12), Lula foi submetido a um procedimento endovascular para embolização da artéria meníngea média, considerado bem-sucedido pela equipe médica.

O presidente passou por uma cirurgia de emergência no início da semana para drenar um hematoma na cabeça, causado por uma queda sofrida em outubro. Após a drenagem, os médicos confirmaram que não houve novo sangramento. O procedimento realizado na quinta-feira teve caráter preventivo.