VIOLÊNCIA

Vereador de Canoas é alvo de tentativa de homicídio no bairro Niterói

Alexandre Gonçalves (PDT) foi atingido por disparos de arma de fogo. O atirador foi preso em flagrante após dar entrada num hospital.

O vereador Alexandre Gonçalves (PDT) ficou ferido em uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (27), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O ataque aconteceu por volta das 11h15 da manhã, em frente a um supermerecado que fica na rua João Ribeiro, no bairro Niterói.

De acordo com informações da Polícia Civil, um homem, que estava em um Volkswagen Voyage branco, desceu do veículo e disparou diversas vezes contra o vereador, que estava em seu carro, um Chery Tiggo 7. O parlamentar reagiu e também teria efetuado disparos contra o atirador.

Os disparos atingiram Gonçalves superficialmente, e ele foi socorrido e encaminhado ao HNSG (Hospital Nossa Senhora das Graças). Conforme a assessoria do vereador, ele está fora de perigo e recebeu atendimento devido a ferimentos causados por estilhaços.

O atirador também foi atingido e levado ao hospital, onde recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.

Conforme o delegado Mario Souza, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), as investigações preliminares apontam para um motivo particular. Por conta disso, não há mais informações sobre o caso. A investigação corre em sigilo até o momento.