A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu nesta terça-feira (29) o oitavo mandado de prisão preventiva contra o homem apontado como o maior predador sexual do Estado. Ele está detido desde 21 de janeiro, quando foi preso durante cumprimento de busca e apreensão, ocasião em que foram localizadas mais de 750 pastas com imagens íntimas de crianças.
Desde a primeira prisão, a investigação identificou 217 vítimas espalhadas por oito Estados brasileiros. Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela Delegacia de Polícia de Taquara, uma força-tarefa foi montada para dar conta da complexidade dos crimes.
Investigado responde por vários delitos
O novo mandado foi expedido a partir do depoimento de uma vítima, que era aluna do investigado em aulas de circo promovidas por um projeto social. De acordo com o inquérito, o homem teria abusado dela presencialmente e virtualmente, criando perfis falsos para ameaçar e extorquir imagens íntimas da menina.
O criminoso responde por diversos delitos, incluindo estupro virtual, estupro de vulnerável, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil. Até agora, 60 inquéritos já foram encaminhados ao Judiciário, e as investigações continuam.
A Polícia Civil solicita que novas possíveis vítimas ou testemunhas entrem em contato com a Delegacia de Taquara pelo telefone (51) 9.8443-3481.