A quarta-feira véspera de Halloween (30) em Porto Alegre teve ao menos seis homicídios consumados. Ao menos duas pessoas tiveram ferimentos. A Polícia Civil investiga os casos, mas ainda não há autores identificados.
O primeiro homicídio ocorreu na Vila Maria, no bairro Cavalhada, no início da tarde. Um tiroteio causou a morte de um homem por volta das 14h30. As circunstâncias e outros detalhes do homicídio não foram confirmadas pela Polícia Civil.
Ataque a tiros em frente de Delegacia
ocorreu em frente da 1ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa), localizada na rua Barão do Amazonas, no bairro Partenon, na zona Leste. Ao menos dois indivíduos armados desceram de um Peugeot 208 branco e atacaram três homens que estavam em frente a um bar, bebendo e conversando.
Um dos alvos do atirador correu em direção à Delegacia, enquanto os outros dois se refugiaram em uma farmácia. O homem que morreu recebeu diversos disparos de arma de fogo e veio a óbito no pátio da delegacia. Ele não teve a identidade divulgada pela polícia. Os executores fugiram no carro branco.
Homicídio na zona sul de Porto Alegre
O sexto homicídio ocorreu na Vila Funil, no bairro Camaquã, zona sul de Porto Alegre. Um homem morreu em via pública, em circunstâncias ainda não divulgadas.
A reportagem buscou a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre as ocorrências. No entanto, de acordo com a corporação, “por enquanto não há informações pois as equipes estão em diligências“.
Três morrem em confronto
Após as ocorrências na zona sul de Porto Alegre, a Brigada Militar entrou em alerta para capturar qualquer indivíduo que pudesse estar envolvido nos crimes. Os policiais tomaram conhecimento de um Fiat Argo preto que estaria em atitude suspeita.
Os policiais encontraram o veículo e passaram a perseguí-lo. O condutor do carro perdeu o controle do veículo no cruzamento da avenida Vicente Monteggia com a avenida João Salomoni. Os indivíduos não obedeceram a ordem de parada dos brigadianos. Eles tentaram atirar nas guarnições, que revidaram.
Três indivíduos restaram baleados ao tentarem atingir os policiais. Eles receberam atendimento médico e, transladados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), vieram a óbito. Os três homens tinham antecedentes, mas a BM não informou as identidades. O caso será investigado pela 6ª DP (Delegacia de Polícia).