Um policial militar morreu no fim da tarde de terça-feira (1º) durante uma perseguição a uma motocicleta roubada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O acidente ocorreu na avenida São Leopoldo e vitimou o soldado Lucas Alexandrino Nazário da Silva, de 27 anos.
Ele atuava na ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Conforme a Brigada Militar, o policial perseguia o condutor de uma moto em fuga quando perdeu o controle da viatura e colidiu violentamente contra um poste.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a realizar diversas tentativas de reanimação, mas o soldado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A moto envolvida estava identificada como produto de roubo, o que motivou a ação de acompanhamento.
Horas após o acidente, ainda na noite de terça-feira, a Brigada Militar prendeu o envolvido na fuga. Ele estava na residência dos pais, conforme a BM.
Policial deixa esposa grávida e uma filha
O soldado Nazário havia ingressado na Brigada Militar em 2023 e atualmente atuava no patrulhamento com motocicletas na cidade. Ele deixa esposa grávida e uma filha de dois anos.
Em nota, a corporação lamentou profundamente a perda do colega e prestou solidariedade aos familiares e amigos do policial.
Nota oficial da BM
A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do Sd PM Lucas Alexandrino Nazario da Silva, nesta terça-feira (1°/4), em decorrência de um acidente de trânsito, em Caxias do Sul.
O Sd Nazario, de 27 anos, ingressou na Brigada Militar em 2023 e estava lotado no 12º BPM, em Caxias do Sul. Deixa esposa grávida e uma filha de 2 anos.
O velório será realizado nas Capelas Cristo Redentor, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, às 10h30 desta quarta (2). O sepultamento será realizado no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife (PE), sua cidade natal, na quinta (3), às 17h.
A BM se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil, lamentando profundamente o ocorrido.
26/04/1997
1°/04/2025