Um policial militar morreu na noite desta quarta-feira (19), após um assalto a carro forte em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O crime ocorreu próximo a acesso ao Aeroporto Hugo Cantergiani. De acordo com a Brigada Militar, um dos criminosos também morreu, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.
O ataque ocorreu por volta das 19h30 da noite, quando cerca de 10 bandidos armados chegaram ao local. Eles estavam em duas caminhonetes com adesivos semelhantes aos usados em uma viatura da Polícia Federal.
A Brigada Militar chegou logo em seguida e houve tiroteio. O policial e o criminoso acabaram baleados. O brigadiano chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A morte do assaltante foi confirmada pela BM.
Os outros envolvidos no crime conseguiram fugir para uma área de mata. Militares do Comando de Policiamento de Choque, o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e o BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) foram acionados. Além deles, equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul realizando o cerco policial.
A Brigada Militar não informou se alguma quantia chegou a ser levada. O Aeroporto Regional de Caxias do Sul está fechado.