ROUBO MAJORADO

Polícia prende seis pessoas por roubo e tráfico na zona norte de Porto Alegre

Ação conjunta recuperou objetos roubados, drogas, arma e animais levados durante assalto.

Crédito: Polícia Civil / Divulgação
Crédito: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu seis pessoas em flagrante por roubo majorado, associação e tráfico de drogas na zona norte de Porto Alegre. A ofensiva ocorreu em ação conjunta entre a Brigada Militar, 6ª DP (Delegacia de Polícia), 13ª DP e equipe volante da Polícia Civil. Isso aconteceu após um assalto a residência ocorrido na manhã de sábado (5).

O crime aconteceu em um imóvel e resultou no roubo de diversos objetos, incluindo dois cães de estimação — um Yorkshire e um Spitz Alemão. De acordo com o delegado Marcos Meirelles, os autores foram localizados em etapas distintas, graças à troca rápida de informações entre as forças de segurança.

Os dois primeiros presos foram um homem de 24 anos e uma mulher de 57. Eles estavam com o veículo utilizado no assalto e com parte dos bens levados. O cão da raça Yorkshire estava com a dupla. Na sequência, outro homem, de 19 anos, foi preso com a arma usada no crime — com numeração raspada. Além disso, ele estava com o segundo cão e mais itens roubados.

Durante o desdobramento das diligências, os agentes também localizaram drogas e materiais ligados ao tráfico. Houve apreensão de 31 porções de maconha (279g), uma porção de crack (38g), duas de cocaína (31g). Além disso, também haviam pinos para embalo, duas balanças de precisão e papel filme. Com isso, mais três pessoas — dois homens de 20 e 27 anos e uma mulher de 22 — foram detidas por envolvimento com o tráfico.

Todos os objetos roubados identificados foram devolvidos às vítimas. Os cães resgatados estavam em boas condições de saúde. Os detidos foram encaminhados à Polícia Civil e devem responder por roubo qualificado, porte ilegal de arma, tráfico e associação ao tráfico de drogas.