AÇÃO POLICIAL

Polícia prende foragido que não voltou de saída temporária de Natal

Segundo a Polícia Civil, o homem, que foi localizado em uma casa de familiares, é suspeito de cometer diversos crimes na região.

Polícia prende foragido que não voltou de saída temporária de Natal

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), em Tupanciretã, um foragido que não retornou ao sistema prisional após a saída temporária de Natal.

Segundo a Polícia Civil, o homem, que foi localizado em uma casa de familiares, é suspeito de cometer diversos crimes na região.

“Entre o fim de dezembro e 15 de janeiro, o suspeito é apontado como autor de um furto de espingarda, furto de telefone celular, furto a residência e incêndio doloso de uma residência, crimes praticados nas cidades de São Pedro do Sul, Toropi e Quevedos”, informou.

Na manhã do dia 15 de janeiro, na localidade de Cerro Baltazar, entre Toropi e São Pedro do Sul, ele ainda tentou roubar um veículo. Como o motorista não parou, o criminoso efetuou um disparo, que acertou a cabeça do motorista. O veículo capotou, o motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave.

“Na semana seguinte, a vítima teve alta, restando, porém, com perda de audição de uma orelha e a perda de um olho”, ressaltou a Polícia Civil.

“Durante vários dias, a Polícia Civil e a Brigada Militar seguiram diligenciando em busca do paradeiro do foragido no interior de São Pedro e Toropi. Desde janeiro, o suspeito teria passado pelo interior das cidades de Toropi, Quevedos, Tupanciretã e Cruz Alta. Por fim, no último fim de semana, ele retornou a Júlio de Castilhos e Tupanciretã, onde foi preso”, relatou.

Auxílio

A Polícia Civil disse que instaurou procedimento policial para apurar a participação de diversas pessoas no auxílio ao foragido.

“O preso possui antecedentes por tentativa de homicídio qualificado (3x), roubo majorado (6x), furto qualificado, incêndio qualificado, desacato, dano qualificado, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência”, completou.

A polícia não divulgou a identidade do criminoso.