Nesta segunda-feira (27), duas pessoas suspeitas de distribuírem drogas em Gramado foram presas em uma operação conjunta entre Polícia Civil e a Brigada Militar. Segundo a polícia são dois homens, de 26 e 18 anos.
Na ação policial, foram apreendidos quase cinco quilos de maconha e 240 gramas cocaína em dois pontos diferentes da cidade. Um dos locais é um restaurante localizado no centro e o outro em uma residência no bairro Várzea Grande.
O delegado Gustavo Barcellos ressaltou que as investigações tiveram início após homicídio ocorrido no dia 12 de maio deste ano, em Gramado.
“Um dos indivíduos preso é suspeito desta morte ocorrida no início do mês. O investigado teria assumido a função de receber, armazenar e distribuir drogas a traficantes do varejo em Gramado, bem como, realizar as cobranças de dívidas do tráfico para facção criminosa com base na região metropolitana”, relatou o delegado.
Segundo a polícia, o proprietário do restaurante também será ouvido. “Para saber se ele possuía algum envolvimento.”
De acordo com a Polícia Civil, no local foram apreendidos quatro quilos de maconha e 200 gramas de cocaína não fracionada.
Os nomes do restaurante e dos presos não foram divulgados para não prejudicar as investigações.