AÇÃO DO DENARC

Homem é preso com armas com numeração raspada e seletor de rajada em Porto Alegre

Prisão ocorreu na quarta-feira (16) durante operação do Denarc. Investigado estava com quatro armas ilegais

Armas apreendidas. Crédito: Polícia Civil / Divulgação
Armas apreendidas. Crédito: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (16), um homem por posse ilegal de armas de fogo com numeração suprimida em Porto Alegre. A ação foi conduzida pela 3ª DIN (Delegacia de Investigação do Narcotráfico) do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).

Durante as diligências, os agentes localizaram quatro pistolas, todas com a numeração raspada, além de carregadores e grande quantidade de munição. As armas estavam armazenadas em maletas individuais.

Conforme o delegado Joel Wagner, uma das armas apreendidas possuía seletor de rajada. O mecanismo permite o disparo automático de múltiplas munições com um único acionamento do gatilho. O dispositivo torna o armamento mais letal e é proibido por lei.

O preso foi autuado em flagrante com base no artigo 16, parágrafo 1º, inciso IV, do Estatuto do Desarmamento. Este artigo trata da posse ou porte de arma com identificação adulterada. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Denarc reforça ações contra crimes relacionados ao tráfico

A apreensão integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes e aos crimes correlacionados. O delegado Joel Wagner destacou que a presença de armamentos de uso restrito com seletor de rajada evidencia o grau de periculosidade. Esse fator está envolvido nas disputas do crime organizado.